quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Jornada da Medicina


Nos dias 9 e 10 de Novembro ocorrerá a JORNADA DA MEDICINA, evento organizado pelo grupo PET MEDICINA.

Inscrições GRATUITAS pelo e-mail: jornadamedicinaufmt@gmail.com
Envie os seguintes dados: NOME COMPLETO
E-MAIL
TELEFONE
ENDEREÇO (Para entrega do certificado)
CURSO E INSTITUIÇÃO

Certificação via Universidade Federal de Mato Grosso


PROGRAMAÇÃO:

09/11 - 19:00 hras - Terapia celular: Da pesquisa à aplicação Médica com a Dra. Ana 
Claudia Oliveira Carreira
Ana Claudia Oliveira Carreira concluiu a graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de São Carlos. Concluiu o Doutorado em Ciências Biológicas (Bioquímica) na Universidade de São Paulo em 2006, sob supervisão do Dr. Sergio Verjovski-Almeida. Atualmente é pesquisadora pós-doutor do LBCM-Laboratório de Biologia Celular e Molecular do Depto de Bioquímica do IQ-USP e do NUCEL-Núcleo de Terapia Celular e Molecular envolvida em projetos em 3 áreas distintas, sendo 2 delas sobre  "Células-tronco: aplicações em Bioengenharia e Terapia Celular" e "Controle da Proliferação Celular e Origem de Neoplasias". Atua nas áreas de Bioquímica, com ênfase em Biologia Molecular e Biologia Celular, envolvendo clonagem gênica, estudo de proteínas de membrana e produção de proteínas em sistemas recombinantes, regulação por microRNAs. Projeto de Pesquisa atual (2012)- Produção de proteínas de reparo ósseo (BMPs) para uso terapêutico humano em células de mamíferos.

10/11 - 08:00 hras- Dermatologia e suas sub-especialidades nos dias de hoje com o Prof. Dr. Marcos Floriano (UNIFESP)
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM) e mestrado em Medicina (Dermatologia Clínica e Cirúrgica) pela UNIFESP/EPM. Atualmente é aluno do curso de pós-graduação stricto sensu (doutorado) em Medicina Translacional da UNIFESP/EPM. Possui título de especialista em Dermatologia (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e em Hansenologia (Sociedade Brasileira de Hansenologia). Atua principalmente nos seguintes temas: dermatologia clínica e tropical, hanseníase, doenças em populações indígenas, doença de Jorge Lobo, saúde e meio ambiente. É médico assistente do Departamento de Dermatologia da UNIFESP/EPM. É Professor de Dermatologia do Curso de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) em São Paulo (SP). 

09:30 hras - Sono, saúde e sociedade com o Prof. Dr. Sérgio Tufik (UNIFESP)
É graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1972), Mestre em Fisiologia pela Universidade de São Paulo - Ribeirão Preto (1976) e Doutor em Psicofarmacologia pela Escola Paulista de Medicina (1978). Professor Titular do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. É Coordenador do Centro de Estudos do Sono (Instituto do Sono), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão - CEPID do programa especial da FAPESP. Ocupa também o cargo de assessor científico da FAPESP e da CAPES, sendo também Pesquisador 1A do CNPq. Preside a Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia - AFIP e é membro, entre outras, da Sociedade Brasileira de Sono, Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, Federação Latino-americana de Sociedades de Sono, American Association of Sleep Medicine, Sleep Research Society, World Federation of Sleep Research and Sleep Medicine, World Association of Sleep Medicine, European Sleep Research Societies e American Association of Clinical Chemistry. Membro do Conselho Editorial da revista Sleep Medicine, é parecerista das revistas Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Sleep, Psychopharmacology, Life Sciences, Sleep Research Online, European Archives of Psychiatry & Clinical Neuroscience entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário